quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Eleitas as representantes do Brasil ao 10º Capítulo Geral

Irmãs eleitas delegadas para o 10º Capítulo Geral
(da esquerda para a direita): Joana, Zuleica,Clarice e Ninfa Becker
As irmãs capitulares, conscientes de sua responsabilidade com o futuro da congregação, elegeram para representar a província brasileira, como delegadas ao 10º Capítulo Geral, as irmãs:

Irmã Clarice Josefa Wisniewski
Irmã Zuleica Aparecida Silvano
Irmã Joana Terezinha Puntel

Como suplentes, as irmãs:
Irmã Eliane De Prá
Irmã Maria Bernadete Boff

 O 10º Capítulo Geral acontecerá de 15 de agosto a 15 de setembro de 2013, em Roma (Itália), com o tema: "Cremos, e por isso falamos" (2ªCor 4,13). Com fé audaz e profética, façamos a todos "a caridade da verdade".

Agradecemos a Deus e a cada uma das irmãs pelo sim generoso professado e a disponibilidade de ir até Roma para partilhar os apelos da Palavra de Deus ouvida nos dias de capítulo provincial e, também, aqueles que a realidade do mundo falará até a concretização do 10º Capítulo Geral.

Partilha de Irmã Elisabete Corazza

Irmã Elisabete Corazza partilha sua experiência na participação do 10º Capítulo Provincial das Irmãs Paulinas.

Síntese para Roma

As capitulares, em ritmo de conclusão do 10º capítulo provincial, dedicam o dia de hoje à aprovação da síntese sobre a realidade da província nas áreas: qualidade das relações, redesenho das presenças, serviço evangélico da autoridade e da obediência e a revisão carismática do apostolado; questões a serem estudadas no capítulo geral em relação às Constituições, que serão enviadas à equipe central de preparação ao 10º Capítulo Geral, em Roma (Itália).

Às 14 horas, farão uma hora de adoração ao Santíssimo Sacramento pedindo as luzes do Espírito Santo para que possam escolher, entre elas, aquelas que junto com Irmã Ninfa Becker, provincial, representarão a província brasileira no Capítulo Geral, a realizar-se em Roma (Itália), de 15 de agosto a 15 setembro.