domingo, 6 de janeiro de 2013

10º capítulo em imagens

























Irmã Ninfa Becker fala sobre o Capítulo

 Irmã Ninfa Becker, Provincial das Irmãs Paulinas - Brasil, fala da importância da realização e dos objetivos de um Capítulo  para a Congregação e para a Igreja.






Capitulares realizam Dia da Memória


No dia da Epifania do Senhor, quando se celebra a festa de luz e da salvação universal. Dia no qual Deus se manifesta a todos os povos e Nações e, esses, vendo o Sinal se poem a caminho e o encontram na fragilidade de uma criança, as irmãs capitulares também se colocaram a caminho. "Desejamos nos encontrar com mais firmeza e profecia com a estrela (SINAL) que nos guia e guiará de forma segura na realização e vivência do nosso Carisma na IGREJA: comunicar Jesus ao Mundo" - comentam.

Nesta festa litúrgica, o dia das capitulares está sendo um tempo de fazer a Memória da Província a partir do 9º Capítulo Provincial, que pediu para as Irmãs Paulinas viverem com mais qualidade as relações, reverem a ação apostólica à luz do Carisma Paulino, o serviço evangélico da autoridade e obediência e o redesenho da presença missionária na Igreja e no mundo.

Na parte da manhã as capitulares estudam, em clima de oração e reflexão sapiencial e profética a avaliação realizada por todas as comunidades Paulinas da província do Brasil, sobre as propostas do 9º Capítulo Provincial.

Na parte da tarde, realizarão em quatro grupos de trabalho, cada grupo aprofundará uma das áreas, uma síntese do estudo realizado individualmente. Na síntese destacarão as realizações que mais contribuíram para o crescimento da Província, três problemáticas-chave e três propostas de caminho para a província nos próximos anos.

No fim do dia, em plenário, cada grupo apresentará o resultado do trabalho reallizado no grupo..