segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Realizar a missão guiadas pelo Espírito

Neste 5º e último dia do retiro capitular, o orientador Frei Almy Gomes, op, convidou as irmãs a buscarem a razão do anúncio missionário paulino.

Textos a serem meditados e contemplados:
Nm 13 e 14; Jn 4, 1-11; Lc 16,1-13; 17,7-10; 19,11-27; Mt 25,14-30.

"Somente comunico o que experiencio. Maria Madalena (Jo 20,11-18), faz a experiência do seu Senhor e corre para comunicá-lo". Primeiro enche-se do contéudo a ser comunicado, depois sai correndo e anuncia: "Eu vi o Senhor".

No contexto da Nova Evangelização há a necessidade de conhecer o interlocutor para entrar em diálogo com ele.

Nosso diálogo como o mundo deve ser a proposta de um mundo mais humano. Evangelizar hoje é dialogar, é ir ao encontro das pessoas. Daí a necessidade de se preparar, de conhecer as razões mais profundas da fé que professamos.

Requisitos da Evangelização: Experiência de Jesus Cristo Ressuscitado; busca de conteúdos a serem comunicados (preparação da discípula-missionária); conhecer o interlocutor; ir ao seu encontro para dialogar e partilhar a fé.

Assumir com coragem a Nova Evangelização

Os governos gerais da Família Paulina (Padres e Irmãos Paulinos, Irmãs Paulinas, Discípulas do Divino Mestre, Irmãs Pastorinhas e Irmãs Apostolinas) estiverem reunidos, em Roma (Itália), de 7 a 10 de janeiro de 2013.

No fim do encontro enviaram, a todas as comunidades paulinas, uma mensagem convidando os membros da Família Paulina a continuarem a ser "uma carta de Deus para a humanidade de hoje".

Publicamos a mensagem na seção notícias. Convidamos você a ler e a interagir com a mensagem e as intervenções dos leitores.