sábado, 5 de janeiro de 2013

Três atitudes para viver o 10º Capítulo

 
Para irmã Ninfa Becker, provincial, o 10º capítulo provincial deve ser vivido pelas irmãs capitulares e irmãs da província com três atitudes fundamentais: “ Precisamos viver o capítulo com um coração agradecido por tudo o que temos recebido de Deus; penitente, capaz de reconhecer os próprios limites e as fragilidades da nossa vida e missão e transbordante de esperança, capaz de se lançar à frente, livre do medo e do comodismo" diz irmã Ninfa.
Já as irmãs capitulares trazem consigo sonhos, desejos e a esperança de crescer juntas. As comunidades da província do Brasil estão se fazendo presente com orações, mensagens e com o desejo de mudança. Muitas mensagens postadas neste blog refletem o desejo de que a congregação possa se renovar e atuar de modo profético nos próximos anos.
As atividades dos dias 3, 4 e 5 estiveram voltadas para o conhecimento da realidade da vida e da missão da província brasileira. "Nestes dias foi dedicado um tempo precioso para olhar com carinho, respeito e inquietação as dimensões da vida e missão Paulina. Também olhar de grande misericórdia as debilidades, as pobrezas de recursos pessoais e materiais, mas, ao mesmo tempo, descobrir que na fragilidade, Deus age. Perceber com alegria que, apesar da diminuição das nossas forças físicas e envelhecimento, ainda há muita vida, profundo amor e paixão profética, que nos movem na realização de inúmeros projetos, inúmeras linhas de frente missionária, fazendo a Palavra de Deus chegar a muitos" - diz irmã Maria Rogéria Bottasso.
O rosto da província das Irmãs Paulinas no Brasil com suas realizações, problemáticas e prospectivas miram as irmãs para o horizonte da missão com novo olhar, que faz renascer a certeza de que o Senhor conduziu até aqui e conduzirá obra que ele mesmo fez surgir na Igreja.